SC Jaraguá realiza jogo festivo com campeões mundiais e figuras conhecidas no futebol

Adriano Gabiru (E), Marcelo Lípatin e Omar Feitosa são alguns dos confirmados | Fotos: Divulgação clubes

Por: Lucas Pavin

03/12/2021 - 00:12 - Atualizada em: 03/12/2021 - 08:44

O estádio Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz, será palco de um grande evento organizado pelo Sport Club Jaraguá neste sábado (4).

A partir das 16h, nomes muito conhecidos do futebol nacional estarão na casa do Cruz de Malta para um jogo amistoso entre “Legends x Amigos do Jaraguá”.

Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial pelo Internacional em 2006, e o companheiro na conquista Perdigão, estão confirmados.

Além deles, Aldair, que também jogou no Colorado e Athletico-PR, Omar Feitosa, ex-preparador físico e dirigente de grandes clubes como Palmeiras, Marcelo Lipatín, ex-jogador do Grêmio e hoje agente de atletas, e Giovani Nunes, com passagem por Avaí, Figueirense e Marcílio Dias, são outros com presença garantida.

Perdigão na época de Inter | Foto: Divulgação/Internacional

Para quem quiser acompanhar a partida festiva, a entrada será franca. “É uma oportunidade para comunidade em geral conhecer pessoalmente esses ex-jogadores, que fizeram história nos clubes que passaram”, disse Da Silva, presidente do Leão.

Avaliações para jovens

Além do amistoso, o evento terá avaliações para 30 atletas com idades de Sub-15, Sub-17 e Sub-20, que serão observados por olheiros de clubes estaduais e nacionais. Todas as vagas já foram preenchidas.

Eles se apresentam no sábado, às 9h, e depois terão uma palestra com Omar Feitosa, às 10h. No período da tarde, fazem um jogo-treino entre eles, às 14h.

Já no domingo (5), terão um coletivo, às 9h, e receberão o resultado da avaliação, às 13h.

“Temos nossos meninos que sonham em chegar em um grande clube. Então é um presente para eles ver e ouvir esse pessoal que fez parte disso e conquistou títulos no futebol de alto nível”, destacou Da Silva.