O Sport Club Jaraguá inicia neste domingo (13) sua caminhada na Série C do Campeonato Catarinense. Em Joinville, o Leão enfrenta o Nação, às 10h, no estádio Dr. Sadalla Amin Ghanen.

Sob o comando do técnico Elton Belz, a equipe jaraguaense se preparou durante pouco mais de um mês para a competição.

Com o Estadual tendo limite de inscrição de somente cinco atletas acima de 23 anos por jogo, a diretoria montou um elenco praticamente todo com nomes que já passaram ou foram formados no clube.

A média é de 22 anos, sendo que apenas seis jogadores são acima da idade: zagueiro Mateus, lateral Jadiel, volante Erick Paulista, meia Lukão, e atacantes Guma e Eric.

O último é um velho conhecido da torcida. Destaque na Série C de 2013, Eric passou pelo futebol japonês e outros clubes do Brasil durante esse período até acertar o retorno ao Leão na atual temporada.

Para a estreia, o Jaraguá terá o desfalque de Belz à beira do campo após o treinador ter sido diagnosticado com Covid-19. Com isso, o auxiliar Pingo assume a função.

“A expectativa é a melhor possível. Vamos enfrentar uma das equipes candidatas ao acesso, mas trabalhamos para ter um time bem postado em campo e esperamos fazer um bom jogo”, disse.

Fórmula de disputa

Com término no mês de janeiro, a Série C será disputada em turno único, no sistema de pontos corridos, com todos jogando contra todos.

Os três primeiros colocados sobem para a Série B, enquanto líder e vice-líder farão a grande decisão em ida e volta.

Além de Jaraguá e Nação, participam Orleans, Atlético Itajaí, Batistense, Carlos Renaux, Atlético Catarinense e Porto.

“Entramos para brigar pelo acesso, não poderia ser diferente. Não entramos no campeonato só para competir, mas sim para subir para Série B. Todos estão focados e preparados”, destacou Pingo, auxiliar do Leão.

Jogos da primeira rodada

Sábado (12/12)

  • Batistense x Carlos Renaux - 16h

Domingo (13/12)

  • Nação x SC Jaraguá - 10h
  • Orleans x C.A. Itajaí - 16h
  • Atlético Catarinense x Porto - 16h

 

Telegram Jaraguá do Sul