O Sport Club Jaraguá sofreu uma dura derrota na Justiça nesta terça-feira (30). O clube foi punido com a perda de seis pontos por escalar um número superior ao permitido de jogadores com mais de 23 anos, no jogo de estreia da Série C do Campeonato Catarinense, contra o Guarani.
A infração inviabiliza o acesso da equipe à Série B, mesmo após a comemoração da vaga no último domingo (28), com a vitória sobre o Imbituba por 1 a 0, no estádio João Marcatto.
A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC). O Leão irá recorrer ao Pleno do TJD/SC e, em última instância, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso seja necessário.
O SC Jaraguá foi denunciado por escalar nove jogadores com mais de 23 anos no triunfo sobre o Guarani por 3 a 2, sendo que cada equipe pode utilizar no máximo sete atletas com idade superior a 23 anos. Na partida em questão, o time utilizou justamente sete jogadores com idade superior a 23 anos, além de dois jogadores com 23 anos e alguns meses.
Com a punição, a classificação final da competição segue indefinida e, por enquanto, nenhum time foi oficialmente promovido à Segundona.
De sete pontos, o Jaraguá cai para apenas um, mesmo número do Imbituba. O Guarani pula para liderança, com três. Restam apenas dois jogos para o fim da primeira fase: Imbituba x Guarani e Guarani x SC Jaraguá.