SC Jaraguá apresenta dois reforços para Série B do Catarinense

Zagueiro Fernando e atacante Eduardo são os novos contratados para a sequência do Campeonato Catarinense - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/07/2016 - 04:07 - Atualizada em: 28/07/2016 - 15:53

A diretoria do Sport Club Jaraguá anunciou a contratação de dois novos jogadores, que chegam para incorporar o elenco na sequência da Série B do Campeonato Catarinense. Na manhã de ontem, o zagueiro Fernando e o atacante Eduardo foram apresentados no Estádio do Botafogo e assinaram contrato até o fim do Estadual. Os atletas já treinam com o restante do grupo e caso tenham o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até amanhã, ficam a disposição do técnico Michael Neves para o duelo contra o Porto, neste domingo (31), fora de casa.

Aos 20 anos, o defensor Fernando Luis Souza de Almeida fez toda a categoria de base e se profissionalizou no Remo (PA), passando depois pelo Paysandu (PA), J.Malucelli (PR) e Coritiba (PR). Além de zagueiro, ele joga como volante e teve como seu último clube o Tubarão, que também disputa a segunda divisão de Santa Catarina. “Quero aproveitar essa oportunidade da melhor forma possível. A expectativa é fazer um bom campeonato pelo Jaraguá. Cheguei aqui, entendi o clube e sei o quanto a Série B é difícil e equilibrada, mas que podemos tirar o melhor possível. Então espero fazer grandes jogos pela equipe”, disse Fernando.

Para brigar por uma vaga no ataque com Marreta e Willian Dadá, o Leão acertou com Eduardo Vinicius Silva Nunes, o Dudu. Centroavante clássico, o jogador de 23 anos é natural de São Paulo e iniciou a carreira na base do São Bernardo, onde permaneceu até a categoria Sub-17. Depois, vestiu as camisas do São Caetano (SP), América (SP), Osvaldo Cruz (SP) e Libertad, da Bolívia, até chegar no Jaraguá. “Nunca joguei o Campeonato Catarinense e é uma oportunidade muito grande. Pelo que pude perceber, a Série B tem times com nível muito parecido e espero fazer um bom campeonato”, destacou.