Com alguns dos principais clubes do Brasil, a Liga Forte União (LFU) recusou a oferta do SBT para a transmissão exclusiva dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025 e a emissora desistiu de exibir a competição.
O canal paulista ofereceu R$ 520 milhões por ano, de 2025 até 2029, totalizando R$ 2,6 bi, mas decidiu retirar a proposta após a falta de uma resposta formal da liga.
“A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo”, disse o canal através de nota.
A LFU recusou a proposta por entender que os seus jogos podem arrecadar mais que isso na TV aberta. Ao todo, 13 clubes da Série A fazem parte da Liga Forte: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude.