São Paulo vence Botafogo nos pênaltis e é campeão do ‘Brasileirão’ do Beira Rio

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

05/11/2021 - 11:11 - Atualizada em: 05/11/2021 - 11:49

O time de melhor campanha levou o título do 8º Campeonato de Futebol Suíço do Beira Rio Clube de Campo.

Dono dos melhores números na competição, o São Paulo bateu o Botafogo por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal, na noite de quinta-feira (4), e se sagrou campeão do torneio, que teve a edição inspirada no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o Fogão abriu 2 a 0 e o Tricolor paulista foi buscar o empate ainda antes do intervalo.

Lance da final | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Já na etapa final, o ‘time carioca’ voltou a ficar em vantagem, mas o São Paulo arrancou a igualdade novamente nos minutos finais, forçando as penalidades.

Na marca da cal, o Botafogo desperdiçou a primeira cobrança e o Tricolor converteu todas para ficar com o título.

Na preliminar da final, a bola rolou para disputa do terceiro lugar, em que o Fluminense levou a melhor sobre o Vasco ao vencer por 1 a 0.

Lance de Fluminense x Vasco | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nas premiações individuais, o atacante Samir (São Paulo) foi o artilheiro, craque do torneio e destaque da final, enquanto o goleiro Mauri Cani (São Paulo) ficou como menos vazado.

Já a seleção do campeonato foi formada pelo goleiro Mauri Cani (São Paulo), lateral-direito Cleverson (Vasco), lateral-esquerdo Tiago (São Paulo), zagueiro Jefferson (Fluminense), volante Djeimes (São Paulo), meia-direita Diego Krause (Botafogo), meia-esquerda Nininho (Fluminense) e atacante Samir (São Paulo).