São Chico Eco Festival reuniu surfe e sustentabilidade

Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

08/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 08/10/2018 - 11:19

Seis anos depois de sediar um campeonato mundial de surfe, São Francisco do Sul voltou a receber surfistas de vários países nos últimos dias durante o São Chico Eco Festival, que aconteceu na Prainha, com competição voltada ao surfe feminino. A premiação aconteceu na tarde deste sábado (6), e foi acompanhada por autoridades locais e a torcida das surfistas.

A peruana Melanie Giunta ganhou a final do QS 1500 com a brasileira Monik Santos e a argentina Catalina Mercere garantiu o bicampeonato sul-americano Pro Junior para Sol Aguirre com a vitória sobre a também peruana Daniela Rosa.

O evento, que reuniu surfe e sustentabilidade, contou com várias ações de cunho ecológico. Um espaço totalmente voltado a este tema foi montado. A Vila Ecológica contou com atrações, exposições e atividades com foco ambiental e de preservação da Natureza. O evento marcou a adesão do município de São Francisco do Sul à Campanha Mares Limpos da ONU.

O São Chico Eco Festival foi o primeiro campeonato do projeto idealizado pela embaixadora do surfe feminino na WSL South America, Marina Werneck, de fomentar o crescimento da categoria no Brasil unindo esporte e ecologia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?