Santos passa por cima do Boca Juniors e Libertadores 2020 terá final brasileira

Foto: Ivan Storti/Santos FC Foto: Ivan Storti/Santos FC

Esporte

Por: Lucas Pavin

quarta-feira, 10:33 - 13/01/2021

Lucas Pavin

O título da Copa Libertadores da América 2020 ficará no Brasil. Se não bastasse, o Maracanã ser palco da grande final, duas equipes do país irão decidir a competição.

Após o Palmeiras avançar sobre o River Plate na terça-feira (12), foi a vez do Santos eliminar o também gigante Boca Juniors.

Com uma atuação dominante na noite desta quarta-feira (13), o Peixe sapecou um 3 a 0 para cima dos xeneizes, na Vila Belmiro, e garantiu vaga para mais uma final no torneio continental. No jogo de ida, houve empate sem gols, na Bombonera.

Com volume ofensivo e sem dar brechas na defesa, o time paulista abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Pituca.

Já na etapa final, Soteldo e Lucas Braga marcaram, Fabra foi expulso após pisão em Marinho e a equipe brasileira deixou o campo comemorando a classificação.

Lucas Braga comemorando seu gol | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com isso, os rivais Santos e Palmeiras fazem o duelo único e decisivo no próximo dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, que não receberá público.

Essa será a terceira vez que dois clubes brasileiros medem forças pela taça da Libertadores. Nas outras duas, o São Paulo venceu o Athletico-PR, em 2005, e o Internacional superou o próprio São Paulo, um ano depois.

Campeão em 1962, 1963 e 2011, o Santos busca se isolar como maior vencedor brasileiro na competição. Grêmio e São Paulo também são tri.

O Palmeiras, por sua vez, almeja o bicampeonato – conquistou a América em 1999.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

×