Não chegou a quatro meses a passagem do técnico português Pedro Caixinha à frente do comando técnico do time masculino do Santos. Ele foi demitido pela diretoria do clube nesta segunda-feira (14), um dia após a derrota do Peixe para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe santista segue sem vitórias no Brasileirão. Estreou com derrota para o Vasco e, na rodada seguinte, empatou em casa com o Bahia. Com apenas um ponto marcado, o time está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
De acordo com nota oficial do Santos, o auxiliar técnico César Sampaio assume o time interinamente. Ele deverá estar à beira do gramado da Vila Belmiro, na próxima quarta (16), quando o Santos encara Atlético-MG, às 21h30, pelo Brasileirão.
Desde que assinou contrato com o Peixe em 23 de dezembro, Caixinha disputou 17 partidas, somando seis vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Além do treinador português, também deixam o Santos os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas; o preparador físico Guilherme Gomes; e o preparador de goleiros José Belman.