Sala de Troféus Décio Bianchini Góes é inaugurada no Heriberto Hülse

Por: OCP News Criciúma

12/10/2021 - 19:10 - Atualizada em: 12/10/2021 - 19:33

O Criciúma preparou um grande evento para a inauguração do novo espaço que guardará a memória do clube. A Sala de Troféus Décio Bianchini Góes foi inaugurada na manhã desta terça-feira (12/10) e contou com a presença de figuras que fizeram parte da gloriosa história do Tigre. O local fica anexo na Loja Tigre Maníacos, no Estádio Heriberto Hülse, e está aberta para a visitação.

Entre os presentes, estiveram o presidente do clube Anselmo Freitas, o presidente do Conselho Deliberativo Guilherme de Souza Búrigo, o diretor social Pedro Paulo Canella, o ex-prefeito de Criciúma e filho do homenageado, Décio Góes, representeando a família Góes, representantes de empresas e pessoas que trabalharam para que o sonho da Sala de Troféus fosse realizado, além da torcida carvoeira, ex-atletas e diretores do Tigre.

“Será um espaço muito especial para toda a torcida carvoeira. Agradecemos todas as pessoas que, voluntariamente, se empenharam para que esse sonho se tornasse realidade. Eles foram os verdadeiros pilares desse local”, enalteceu Anselmo Freitas.

Décio Góes, que leva o nome da Sala de Troféus, faleceu em 1988. Ele foi vice-presidente de patrimônio do Criciúma e diretor do clube em gestões passadas. Ainda foi um dos pioneiros na construção da primeira arquibancada do Heriberto Hülse e da pavimentação do pátio do estádio.

O novo local conta com cerca de 40 troféus, como a taça da Copa do Brasil, o título nacional mais representativo do futebol catarinense. O visitante também poderá encontrar uma TV com um vídeo contando a história do clube através de entrevistas com pessoas que fazem parte da memória do Criciúma

“Manifestamos aqui o nosso muito obrigado à equipe do Museu Carvoeiro, formada por pessoas que amam o clube e que fizeram todo o trabalho de restauração dos troféus através da busca de recursos com mais de 70 apoiadores. Fomos abençoados com um lindo dia para que esse evento fosse um sucesso”, afirmou o diretor social do Tigre, Pedro Paulo Canella.