Saiba o que o Figueirense precisa para seguir vivo na Série C

Foto Divulgação/BFC

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 18/09/2021 - 11:25

 

O Figueirense enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (18), às 17, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, num jogo decisivo na sua luta para avançar à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e para manter esperança de classificação, o time catarinense tem que vencer.

O Figueira vem de duas vitórias de virada, contra o São José-RS, pela Série C; e contra o Juventus, pela Copa Santa Catarina. Para ficar com a última vaga do Grupo B na terceira divisão, o Alvinegro precisa conquistar os três pontos, além de torcer para que o Criciúma, no máximo, empate na rodada. Depois, vai enfrentar o Tigre na última partida da primeira fase.

 

 

Para o confronto desta rodada, o técnico Jorginho não poderá contar com Bruno Paraíba e Guilherme Teixeira estão suspensos. Por outro lado, o lateral-direito André Krobel retorna após o terceiro amarelo. Lucas Cezane deve ser titular na zaga ao lado de Rayne. No ataque, Roberto pode ser a novidade entre os 11.

Time provável tem Rodolfo Castro; André Krobel, Rayne, Lucas Cezane e Renan Luís; João Paulo, Oberdan e Garré; Andrew, Diego Tavares e Roberto.