O Avaí decide a vaga na final do Campeonato Catarinense contra o Brusque nesta quarta-feira (19), às 20h30, no estádio Augusto Bauer. A primeira partida, ocorrida em 2 de maio, terminou com o placar de 0 a 0.

Devido ao regulamento da competição, para o Leão da Ilha somente a vitória interessa, já que o adversário tem a vantagem do empate.

O técnico Claudinei Oliveira terá os retornos de Renato, Vinícius Leite e Júnior Dutra. Serrato, lesionado, está fora do jogo.

Na história

De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Brusque se enfrentaram 85 vezes na história. O retrospecto aponta 41 vitórias do Leão da Ilha, 24 empates e 20 vitórias da equipe de Brusque. O Avaí fez 126 gols e sofreu 93.

Primeiro jogo

A primeira partida entre Avaí e Brusque ocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Brusque.

 

Outra semifinal

Chapecoense e Marcílio Dias disputam a outra vaga à final, a partir das 15h30min, na Arena Condá. No jogo de ida, em Itajaí, a Chape venceu por 4x1 e pode perder por até três gols de diferença.