Definidas as semifinais da principal categoria da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil. A sexta-feira (19) ensolarada em Jurerê Internacional foi palco para a definição dos confrontos que vão apontar as finais dos 18 anos, neste domingo (21), nas quadras do Jurerê Sports Center (Jusc), em Florianópolis.

Entre os homens, o principal favorito ao título, Pedro Boscardin encara o cabeça 3, Bruno Oliveira, companheiro de equipe no Time Guga. Pedrinho derrotou o colombiano Gabriel Hurtado, em 6/0 e 6/3. Bruno venceu Joaquim de Almeida, por 6/2 e 6/0. No segundo duelo semifinal, o norte-americano Dali Blanch passou pelo brasileiro Nicolas Zanellato em duplo 6/0. Blanch define a vaga à final com Eduardo Taiguara, que venceu Gustavo Heide, por 3/6, 6/2 e 6/4.

Pedro Boscardim é um dos favoritos ao título | Foto Hermes Bezerra/Divulgação

Entre as meninas, decisão das semifinais terá as brasileiras Namie Isago x Nalanda Teixeira da Silva e a brasileira Isabela Alvarez Mercante x a norte-americana Krystal Blanch.

Valentina e Priscila decidem os 16 feminino

Nos 16 anos, a batalha pelo título vale wild card (convite) para competir no Le Petit As, em Tarbes, na França, um dos principais torneios juvenis da Europa. Na batalha para colocar o carimbo francês no passaporte, Valentina Ferrarini, cabeça 1, decide o título com a wild card (convidada) Priscila Janikian.

Entre os garotos dos 16 anos, estão definidas as semifinais, quando enfrentam-se João Victor Loureiro (Time Guga), principal favorito, e Pedro Franca, cabeça 4, em um dos jogos; no outro, decidem Diego Gobis de Castro e o segundo favorito Richard Gama.

A sexta-feira também marcou a definição da final dos 14 anos. Ana Candiotto e Bruna Silveira Marques decidem o título. Cabeça-de-chave número 1, Candiotto venceu Larissa Sowek em dois sets, parciais de 6/1 e 6/0. Enquanto Bruna encontrou mais dificuldade para derrotar Olívia Carneiro em parciais de 6/3 e 7/6 (6).

No masculino foram apontados os semifinalistas. Bruno Fernandes, cabeça 10, derrubou o primeiro favorito, Murilo Burckhardt, sets seguidos de 6/4 e 6/3. Agora Fernandes decide uma vaga à final com Victor Milare Alves, ganhador do duelo com Guilherme Mata, por 7/5, 6/7 (6) e 6/2. Na outra semifinal, Victor Tosetto, que venceu Gustavo Tedesco em 6/3 e 6/0, pega Lucas Moratori, que ganhou de Gabriel Barbosa por 6/1 e 6/4.

Na categoria 14 anos, o campeão do masculino garante participação na última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres, antes da decisão do ATP World Tour Finals 2018.

 

Beach Tennis e festival Escolinha no Jusc

 

O sábado também tem disputas da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, e Festival Escolinha Guga de Minitênis, com caráter recreativo, para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?