Rússia não vai recorrer da exclusão da Olimpíada e de outros eventos esportivos

Por: Lucas Pavin

25/01/2021 - 18:01 - Atualizada em: 25/01/2021 - 18:35

Nesta segunda-feira (25), a Agência Antidoping da Rússia confirmou que não vai entrar com um recurso para afrouxar ainda mais as restrições às equipes nacionais nos Jogos Olímpicos e em outros grandes eventos esportivos por dois anos.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu no mês passado que o nome da Rússia, a bandeira e o hino estão barrados nas próximas edições dos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, e de Inverno, em Pequim, após a Agência Mundial Antidoping (Wada) apontar que os dados sobre o uso de substâncias proibidas no país foram manipulados.

No entanto, a CAS reduziu pela metade a duração das sanções, de quatro para dois anos, até 16 de dezembro de 2022, em eventos de nível mundial.

A agência russa tinha a opção de entrar com um recurso junto à Suprema Corte da Suíça. Mas disse que apesar de considerar “falha e unilateral” a decisão de que os dados de doping de Moscou foram modificados, ficou satisfeita que a CAS tenha rejeitado as sanções mais duras propostas pela Wada.

“A Rusada considera que este capítulo já foi encerrado e está procurando olhar para a frente e comprometida em trabalhar com a Wada com o objetivo de restaurar totalmente o status de membro da Rusada”, disse a agência em um comunicado.

Fonte: Agência Estado