Motivado após a vitória sobre o Atlético-GO na última rodada, o Figueirense tem novo desafio matinal neste sábado (08), que pode definitivamente lhe deixar entre os quatro primeiros colocados da Série B ao final da 7ª rodada.

O time de Florianópolis está na nona colocação, com nove pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, quarta classificada. Para terminar no G-4, precisa vencer o Oeste, em Barueri, na partida que começa às 11 horas.

Estrategista, Hermerson Maria está atento aos detalhes | Foto Hermes Bezerra/F.F.C.

O técnico Hemerson Maria preparou a equipe ao longo da semana com foco nos detalhes. Sem Betinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time terá a volta de Patrick ao meio de campo.

Os demais jogadores serão os mesmos da vitória na última rodada e este entrosamento vem contribuindo para que Hermerson Maria consiga, aos poucos, recolocar o Figueirense rumo ao G-4.

Retrospecto na história

Figueirense e Oeste já se enfrentaram sete vezes na história. No total, o Furacão conquistou duas vitórias e quatro empates, bem como acumula uma derrota. Pela Série B, já disputaram seis partidas, onde o Alvinegro conquistou uma vitória e quatro empates, além de registrar uma derrota.

Prováveis equipes

Oeste - Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu, Maracás e Alyson; Lídio, Betinho e Thiaguinho; Roberto, Mazinho e Bruno Paraíba. Técnico - Renan Freitas.

Figueirense – Denis; Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Patrick e Tony; Fellipe Mateus, Matheus Lucas e Willian Popp. Técnico - Hemerson Maria.

Arbitragem - José Mendonça da Silva Junior (PR), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).

Horário: 11h

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)