Agora é oficial: Pedro Lourenço é o mais novo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Cruzeiro, que pertencia a Ronaldo Fenômeno até então.
O empresário, proprietário do Supermercados BH, passa a controlar 90% da SAF. Os 10% restantes continuam sob o controle do Cruzeiro como associação. Os valores da venda não foram divulgados.
“O que eu tenho para dizer é que o dono do Cruzeiro é o nosso torcedor. Os donos são os nossos torcedores. Vamos mudar essa chave. O torcedor vai ser ouvido. Vamos abrir as portas para a imprensa. Podem ter certeza do carinho que tenho pela torcida e pelo amor ao Cruzeiro. Eu sou Cruzeiro. Não estou comprando um negócio. É uma paixão. Vamos tratar disso com paixão e razão. Sempre voltado para o lado da torcida. Vamos dar uma sacudida nesse Cruzeiro, que precisa”, disse Pedrinho, como é conhecido, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Ele já tem um histórico junto ao clube mineiro, como investimentos e empréstimos em gestões antigas até tornar-se conselheiro.
Pedrinho também ajudou na montagem do elenco que conquistou os títulos do Brasileirão de 2013 e 2014, além de investir na Raposa em anos seguintes para compra de jogadores como foi com Arrascaeta, em 2015, e patrocinando o clube com sua empresa.