Resumo da notícia:

  • Campeonato Catarinense tem rodada cancelada
  • A decisão foi tomada após o registro de casos de coronavírus em clubes
  • Duelo contra o rebaixamento está mantido

Após casos confirmados de coronavírus em jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense, Marcílio Dias, Figueirense, Joinville e Criciúma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) cancelou os jogos de volta das quartas de final do Estadual, marcados para esse domingo (12).

O anúncio foi divulgado no início da noite deste sábado (11), poucas horas depois da Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificar Avaí, Chapecoense e a FCF após a confirmação de 14 casos de Covid-19 no Verdão do Oeste e cancelar a partida.

No comunicado, a Federação afirmou que "remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das quartas-de-final, da segunda fase, bem como da terceira fase (semifinais) e da quarta fase (finais) da competição".

A Série A do Campeonato Catarinense foi retomada nesta semana, com os confrontos entre Avaí x Chapecoense, Marcílio Dias x Criciúma, Juventus x Figueirense e Joinville x Brusque.

Já a disputa contra o rebaixamento entre Tubarão x Concórdia está mantido para a próxima terça-feira (14), quando ocorre o duelo de ida.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul