Rodada decisiva para os times de Santa Catarina na Série B

Experiente Marquinhos deve estar em campo pelo Avaí | Foto Divulgação/Avaí FC

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/08/2018 - 06:08

Mais uma rodada decisiva para os clubes catarinenses na Série B. Avaí e Figueirense buscam mais três pontos para ficarem no grupo dos que lutam pelo acesso à Série A em 2019. O Leão recebe em casa o Juventude e o Furacão vai a Varginha encarar o Boa Esporte.

Já o Criciúma precisa se afastar do Z-4 , o grupo dos quatro últimos que serão rebaixados para a Série C, mas tem uma dura missão contra o Coritiba, no Heriberto Hülse. A 22 rodada será realizada integralmente nesta terça-feira (21).

A luta pelas quatro primeiras colocações está intensa. Tirando Fortaleza e CSA, garantidos nesta rodada, a disputa pelas duas outras vagas vai praticamente até o Figueirense, nono colocado.

O Avaí só retorna ao G-4 se vencer e Goiás ou Atlético-GO não somem três pontos. O Figueira não tem como chegar ao G-4, já que nos critérios de desempate fica atrás do Goiás, mesmo se vencer seu jogo (tem 8 vitórias contra 10 do time goiano). Mas vencer é fundamental para não ficar distante dos quatro primeiros.

Avaí deve ter ídolo em campo

Geninho estudo melhor formação para o Avaoi | Foto Divulgação/Avaí FC

A vitória sobre o Juventude é fundamental para o Avaí voltar ao G-4. O jogo está marcado para as 19h15min na Ressacada e o técnico Geninho terá à disposição o meia Marquinhos, que não chegou a viajar para enfrentar o Brasil, em Pelotas, no empate em 1×1. O zagueiro Marquinos Silva também está apto para jogar. Desfalque certo apenas o meia Luan Pereira, que está suspenso pelo terceiro amarelo.

Geninho comandou o último treino na tarde de ontem, mas não antecipou a escalação que deve entrar em campo. A tendência é a repetição do esquema com dois zagueiros e, além de Marquinhos e André Moritz no meio de campo. O lateral esquerdo Capa e o atacante Rômulo, lesionados, são dúvidas.

Figueirense joga em MG pressionado

Técnico Milton Cruz estuda mudanças no time do Figueirense | Foto Divulgação/Figueirense FC

A derrota em casa de virada para o Goiás (2×1) na última rodada aumentou a pressão sobre o Figueirense. O técnico Milton Cruz estuda alterar a formação em relação ao último jogo. No domingo ele comandou treinamento em Florianópolis e depois a delegação seguiu para o interior de Minas Gerais. Na tarde desta segunda-feira (20), ele realizou mais um trabalho, mas não antecipou que time deverá colocar em campo.

O experiente Jorge Henrique, lesionado, segue fora da equipe, e o atacante Elton, que entrou no segundo tempo na derrota para o Goiás, deve começar como titular.

Criciúma tem desafio contra o Coxa

Jogadores do Criciúma realizaram último treino do CT | Foto Fernando Ribeiro?Divulgação/Criciúma EC

O Criciúma encara um desafio importante para se afastar da zona do rebaixamento. Nesta terça-feira (21), às 19h15min, o Tigre recebe o Coritiba no estádio Heriberto Hülse. O técnico Mazola Júnior poderá contar com o reforço de Patrick. O meia, recém contratado, foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (20) e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O último treino antes da partida contra o Coritiba foi feito na manhã desta segunda-feira. Mazola Júnior comandou um treino de posicionamento do time e também de cobranças de falta e de escanteio.

 

Confira a tabela

Times                         Pontos

1º) Fortaleza                      43

2º) CSA                               37

3º) Atlético-GO                 34

4º) Goiás                             33

5º) Avaí                             33

6º) Ponte Preta                 32

7º) Guarani                        32

8º) Vila Nova                      31

9º) Figueirense               30

10º) Coritiba                       29

11º) Oeste                            27

12º) Juventude                  26

13º) São Bento                   25

14º) Criciúma                   24 

15º) Londrina                      24

16º) Paysandu                    24

17º) Brasil                            23

18º) CRB                               22

19º) Sampaio Corrêa          17

20º) Boa Esporte                17

 

Confira os jogos das 22ª rodada

19h15min – Brasil x Paysandu

19h15min – Avaí x Juventude

19h15min – Criciúma x Coritiba

19h15min – Londrina x Ponte Preta

20h30min – Goiás x São Bento

20h30min – Boa Esporte x Figueirense

20h30min – CRB x Fortaleza

21h30min – Oeste x CSA

21h30min – Guarani x Atlético-GO

21h30min – Sampaio Corrêa x Vila Nova

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?