Atual campeão, Guarany (preto) estreou com empate - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!
Atual campeão, Guarany (preto) estreou com empate - Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!
Com 13 gols marcados em 16 partidas, resultando em uma média de 0,81 por jogo, o 34º Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul teve seu pontapé inicial no sábado (19). O maior destaque ficou por conta do equilíbrio apresentado nos oito confrontos espalhados em quatro campos do município, no qual as equipes dos grupos A, B, C e D entraram em ação.
No Grupo A, o Operário/Rotabela/Sipar estreou com uma vitória sobre o Atlético Escolinha/Despachante Zanluca por 1 a 0, no campo do Rio Molha. Enquanto isso, no campo da Vila Lalau, em duelo que marcou a abertura oficial da competição, com direito à participação de autoridades como o prefeito Dieter Janssen, o atual campeão, Guarany, ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu reagir e empatou com o Atlas em 2 a 2.
Pelo Grupo B, o Supermercado Brandemburg/Dutra Água lidera após vencer o Real por 2 a 0, na Vila Lalau. No outro embate da chave, Ponte Preta/Radar Auto Peças e Transportadora Niemar ficaram no empate sem gols, no campo da Ponte Preta.
No Grupo C, o Ferreira FC saiu em vantagem com o triunfo sobre o campeão da Copa Tricolor da Barra, Roma/Duplanet, pelo placar de 1 a 0, também na Ponte. Na outra partida, realizada no campo do Estrela, em Nereu Ramos, Rangetti Mat. Construção/Posto Vicenzi e Tecnopan/ABF Mecânica empataram em 0 a 0.
Por fim, pelo Grupo D, Atlético Independente e Grêmio Garibaldi não conseguiram alterar o placar, em Nereu Ramos. No duelo com maior número de gols anotados na rodada de abertura, o União Central derrotou o Corinthians Cristal Vidros/Mecânica Aldrovandi por 3 a 2, no Rio Molha.
A bola volta a rolar apenas no dia 2 de abril, com mais oito jogos, válidos pelos Grupos E, F,G e H, que ocorrem nos campos da Vila Lalau, Grêmio, Vitória e João Pessoa. Na primeira fase, as 32 equipes foram divididas em oito grupos com quatro componentes em cada, no qual os dois melhores colocados se classificam à etapa seguinte.