Rodada de abertura do Campeonato Varzeano é destrinchada

Após os grupos serem formados em congresso técnico na semana passada, a Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) divulgou ontem os confrontos e locais da rodada de abertura da 34ª edição do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul. Com início previsto para o dia 19 de março, a competição terá a abertura com oito jogos, espalhados em quatro campos do município.

No campo do Nereu Ramos, enfrentam-se Rangetti Mat. Construção/Posto Vicenzi e Tecnopan/ABF Mecânica, pelo Grupo C, e Atlético Independente contra Grêmio Garibaldi, no Grupo D. O campo do Rio Molha recebe os duelos entre União Central e Corinthians Cristal Vidros/Mecânica Aldrovandi, também no Grupo D, e Atlético Escolinha/Despachante Zanluca versus Operário/Rotabela/Sipar, pelo Grupo A.

No campo da Ponte Preta, jogam Roma/Duplanet contra Ferreira, no Grupo C, além de Transportadora Niemar versus Ponte Preta/Radar Auto Peças, no Grupo B. Por fim, no campo da Vila Lalau, haverá os embates entre Supermercado Brandemburg/Dutra Água e Real, pelo Grupo B, e Guarany versus Atlas, no Grupo A. Todas as partidas ocorrem às 13h30 e 15h15, respectivamente.

Na primeira fase, os times foram divididos em oito grupos com quatro componentes em cada, no qual os dois melhores colocados avançam. Inclusive, nas três primeiras etapas do certame, as equipes jogam entre si nos grupos, em turno único, sempre passando de fase os líderes de cada chave. Somente a partir da quarta etapa – que são as semifinais – os jogos passam a ser eliminatórios.