Rockets vencem de virada e empatam série final da Conferência Oeste

Chris Paul liderou Rockets em virada sobre Warriors

Por: Elissandro Sutil

23/05/2018 - 08:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 08:08

Acabou a invencibilidade do Golden State Warriors em casa nos playoffs da NBA. O atual campeão não sabia o que era perder na Oracle Arena há 16 partidas de pós-temporada, até a noite de terça-feira (22), quando recebeu um Houston Rockets consciente da necessidade da vitória e disposto a se recuperar durante toda a partida. Resultado final: vitória do time texano por 95 a 92 e empate na série que agora está em 2 a 2.

Na primeira partida equilibrada das finais de conferência, os Rockets precisaram provar que tem poder de reação durante todo o jogo a começar já nos primeiros minutos de partida, quando os Warriors abriram 12 a 0. Mas, nem a vantagem foi capaz de segurar a reação de James Harden e companhia.

Mesmo com a derrota de 28 a 19 no primeiro período, o Houston voltou com Harden e Chris Paul inspirados. Além disso, contaram com o fraco desempenho dos donos da casa no período para reverter o placar e terminar o segundo quarto com sete pontos de vantagem.

Sem qualquer regularidade de ambos os lados, o terceiro período foi como os torcedores dos Warriors estão acostumados a ver, avassalador. A equipe californiana conseguiu 17 pontos de vantagem no período, vencendo o terceiro quarto por 34 a 17.

Mas, como equilíbrio não era a palavra da noite, o quarto período definiria a vitória. Sabendo que o resultado positivo manteria o time vivo nas finais, os Rockets correram atrás e, liderados por Chris Paul, viraram o placar mais uma vez na metade do último período, abrindo cinco pontos de vantagem restando menos de três minutos para o fim da partida.

Com uma vantagem de apenas dois pontos e com 30 segundos no relógio, Houston evitou o empate na tentativa de Klay Thompson e ainda viu Chris Paul sofrer a falta e converter os dois lances-livres. Com três pontos atrás no placar e um segundo no relógio, Stephen Curry ainda tentou o empate, mas errou a cesta.

James Harden terminou como cestinha da partida com 30 pontos, Chris Paul terminou com 27 pontos e Eric Gordon com 14. Além deles, PJ Tucker conseguiu 16 rebotes e Clint Capela outros 13.

Pelo lado dos Warriors, Stephen Curry terminou a partida com 28 pontos, seguido de Kevin Durant com 27. Draymond Green garantiu mais um duplo-duplo com 11 pontos e 13 rebotes. Já Klay Thompson colaborou com 10 pontos.

O jogo 5 ocorre na próxima quinta-feira (24) e, com o resultado, o Houston Rockets recuperou o mando de campo levando a série para o Texas. O jogo está marcado para 22h, horário de Brasília e terá transmissão do SporTV.