Rockets e Jazz vencem e estão a um passo das semifinais da Conferência Oeste da NBA

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 24/04/2018 - 08:56

O novato Donovan Mitchell vem encantando na NBA e, na noite de segunda-feira (23) superou a marca do lendário Karl Malone. Cestinha da partida com 33 pontos, o jovem ala-armador do Jazz ultrapassou Malone como calouro com mais pontos em uma partida de playoffs defendendo o Utah Jazz.

E, além do recorde quebrado, Mitchell viu seu time passar por cima do Oklahoma City Thunder e garantir a terceira vitória na série.  A vitória de 113 a 96 para o Utah, coloca a franquia a um passo das semifinais. Mais um resultado positivo contra o time de Russell Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George leva o Jazz à próxima fase. O próximo confronto entre as duas equipes acontece na quarta-feira (25), às 22h30, no horário de Brasília, com transmissão da SporTV.

Em caso de vitória do time de Utah, o adversário das semifinais é osso duro de roer e sai da série entre Houston Rockets e Minnesota Timberwolves, que duelaram também na noite de segunda, com vantagem para o Barba e companhia.

Os Rockets fizeram um terceiro período avassalador pra cima do Timberwolves. Foram 50 pontos no período. A última equipe a fazer 50 pontos em um quarto de jogo de playoffs foi o Los Angeles Lakers, em 1962. O time de Houston foi para o intervalo com apenas um ponto à frente no placar, mas com essa intensidade do terceiro período conseguiu selar a vitória.

O placar de 119 a 100 deixa a equipe texana em vantagem e a uma vitória de fechar a série. Os times voltam a se enfrentar na quarta-feira (25), às 22h30, no horário de Brasília, também com transmissão da SporTV.