Robinho é condenado a 9 anos por violência sexual na Itália

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/11/2017 - 16:11 - Atualizada em: 23/11/2017 - 17:09

O atacante Robinho foi condenado pela nona sessão do Tribunal de Milão a nove anos de prisão por “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa. O caso teria ocorrido em uma boate da capital da Lombardia em janeiro de 2013, durante a sua passagem pelo Milan, da Itália. O jogador nega as acusações.

Segundo a imprensa italiana, a jovem tinha 22 anos de idade na época e Robinho teria praticado o ato com outras cinco pessoas. Em sua resolução, a Corte italiana afirmou que os acusados “abusaram das condições de inferioridade psíquica e física da pessoa agredida, que havia ingerido substâncias alcoólicas, com meios insidiosos e fraudulentos, de forma que bebeu até ficar inconsciente e sem condições de se defender”.

Confira o comunicado de Robinho:

“Sobre a notícia envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclarecemos que ele já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”.

Quando foi preso em 2009, no período em que defendia o Manchester City, da Inglaterra, Robinho já havia sofrido a mesma acusação, mas foi liberado sob fiança. O jogador sempre negou as acusações.

O atacante ficou livre das acusações de estupro que sofreu em janeiro daquele ano, pois o serviço de investigações da coroa inglesa, após analisar os detalhes da acusação, decidiu que nenhuma ação deveria ser tomada. No final, ele foi acusado, mas sem provas.

O Atlético Mineiro, atual clube do atacante, informou que não irá se posicionar sobre o tema. Robinho ainda não definiu sua permanência em Belo Horizonte. Clube que o revelou para o futebol, o Santos tem interesse no atleta. O salário atual do jogador é de cerca de R$ 800 mil mensais.