Ressacada passa por sanitização antes do clássico de Florianópolis

A Ressacada está pronta e segura para mais um clássico entre Avaí e Figueirense. Na manhã desta quarta-feira (3), a empresa Truly Nolen esteve no estádio do Avaí e realizou a sanitização de todos os ambientes.

O objetivo é deixar as instalações com segurança para profissionais que estarão envolvidos no clássico 451 na história de Avaí e Figueirense, que terá o apito inicial às 20h30min desta quarta-feira. A disputa é válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense Série A 2021.

 

 

A empresa realizou o minucioso processo de sanitização em todas as áreas de circulação, tais como recepção, corredores e gramado, assim como nos ambientes internos, como salas e setores administrativos, vestiários, – do Avaí, arbitragem e do visitante -, refeitório, cabines de imprensa e arquibancadas do setor A, onde alguns profissionais de imprensa ficaram durante o rolar da bola.

As equipes

 

O técnico Claudinei Oliveira deve repetir a mesma formação da estreia para mais um confronto na Ressacada. A única novidade possível é a volta do meia Valdívia, que ficou de fora Dio jogo de estreia.

No Figueirense, Com quatro pontos conquistados, o treinador Jorginho também deve manter a mesma base que utilizou nas duas primeiras rodadas. A dúvida é o volante Fabrício.

Números

 

De acordo com o pesquisador e Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 450 vezes na história. O retrospecto aponta 149 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 156 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 602 gols e o Figueirense 559 gols.

A primeira partida entre Avaí e Figueirense aconteceu no dia 13 de abril de 1924, em um jogo amistoso, no estádio do Aldo Luz, em Florianópolis. O Figueirense venceu por 4 a 3.