Representantes jaraguaenses não vencem e se complicam na Série B

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/10/2016 - 11:10

A sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Catarinense não foi das melhores para as equipes jaraguaenses. Na manhã de domingo (23), o Sport Club Jaraguá perdeu mais uma na competição, desta vez para o Concórdia por 3 a 2, no Estádio João Marcatto, e segue ameaçado de rebaixamento. No mesmo dia, mas no período da tarde, o Juventus foi até Itajaí e ficou no empate em 0 a 0 com o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, resultado que pode distanciar a equipe da briga pelo acesso ao fim da rodada.

SC Jaraguá 2×3 Concórdia

Permanece incômoda a situação do Sport Club Jaraguá na Série B. Vindo de 11 jogos sem vitória, o time comandado pelo técnico Nêgo tinha o fator casa como trunfo para encerrar esta sequência negativa no torneio. Mas em apenas 20 minutos de bola rolando contra o Concórdia que ainda tem esperanças em conquistar o acesso, o Leão do Vale sofreu dois gols do camisa 9 Kayron. No início do segundo tempo, o lateral Jefinho, revelado no próprio Jaraguá, marcou o terceiro para os visitantes.

O meia PH, de pênalti, e o atacante Eduardo ainda conseguiram diminuir o prejuízo, mas nada que evitasse o revés da equipe jaraguaense que chegou há 12 partidas sem um triunfo no Estadual. Para sorte do Jaraguá, o Porto – adversário direto na briga contra o rebaixamento – foi goleado na rodada e permanece na lanterna com sete pontos ganhos, apenas um abaixo dos jaraguaenses. Na próxima rodada, o Leão volta a atuar no Estádio João Marcatto, onde recebe o Marcílio Dias, neste domingo (30), às 10h.

Marcílio Dias 0x0 Juventus

O Marcílio Dias freou o bom momento do Juventus na Série B. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Moleque Travesso teve um duelo equilibrado contra o Marinheiro, no Gigantão das Avenidas. Após um primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol, as equipes voltaram mais ofensivas na etapa final e criaram boas oportunidades para marcar. Porém, o goleiro Dida, do lado do Juve, e Alonso, do Marcílio, se mostraram seguros embaixo da trave e seguraram o empate sem gols. A melhor chance de gol foi dos visitantes, aos 44 minutos do segundo tempo, quando Sabiá tocou de cabeça, mas Valério salvou os donos da casa em cima da linha.

Com o empate, o Tricolor permanece no terceiro lugar da tabela de classificação com 27 pontos e pode ter a distância aumentada de três para cinco pontos em relação ao Tubarão, primeiro time dentro do G2 – a zona de acesso à elite do futebol catarinense -, que ainda joga na rodada, amanhã, contra o Barra e pode chegar aos 32 pontos. Agora, a equipe comandada pelo técnico Eduarda Clara volta a campo, neste domingo (30), quando enfrenta o líder Almirante Barroso, às 11h, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Classificação:

1º Barroso – 34 pontos

2º Tubarão – 29 pontos

Juventus – 27 pontos, saldo 8

4º Concórdia – 27 pontos, saldo 4

5º Hercílio Luz – 23 pontos, saldo 1

6º Operário – 23 pontos, saldo 0

7º Marcílio Dias – 16 pontos

8º Barra – 15 pontos

Jaraguá – 8 pontos

10º Porto – 7 pontos