Jaraguá do Sul terá cinco representantes no Rally Transcatarina 2018!

Foto Duda Bairros/DFOTOS

Por: Lucas Pavin

11/07/2018 - 09:07 - Atualizada em: 11/07/2018 - 09:13

A partir desta quarta-feira (11), off-roaders de vários cantos do país se aventurarão por cerca de 800 quilômetros entre a Serra Catarinense e o Vale do Itajaí – de Fraiburgo a Blumenau, para edição especial de dez anos do Rally Transcatarina.

Mais de 200 pilotos e navegadores são esperados no evento, oriundos de mais 96 municípios (e 12 Estados) do Brasil, que vão encarar três dias de muita adrenalina.

Foto: Duda Bairros/DFOTOS

Entre eles, estarão cinco jaraguaenses. Na categoria Amigos do Rally, o navegador Jair Sperandio estará ao lado do piloto Maicon Rodrigo Ruthes, de São Bento do Sul. Já pela Passeio Radical, seguirão: Mário Cesar Ristow/Ivo Luiz Krause e Daniel Rodrigo Muller/Mauri Rank Neto.

A largada ocorre às 14h, marcando o mesmo mais importante da história do Transcatarina.

Está tudo pronto! Agora é apenas aguardar pelos participantes que serão recepcionados com uma grande festa. Teremos novidades e interação com o público local. Tudo foi planejado e preparado com muito carinho”, comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Roteiro:

Primeiro dia: a prova será toda em Fraiburgo (sem deslocamentos da caravana), avançando para Monte Carlo. A primeira etapa, mais rápida e sem muitas pegadinhas, será um aquecimento para as outras duas etapas do dia.

No roteiro, destaque para as plantações de milho e muito reflorestamento. Concentração para não perder o caminho e, muito menos, a média de velocidade exigida.  

Segundo dia: haverá a famosa passagem do Rio dos Patos (o mesmo da primeira edição do Transcatarina). Será um dia inverso ao primeiro, com as duas primeiras etapas bem técnicas e a última com mais velocidade!

Portanto, pilotos e navegadores deverão estar 100% focados no início ao fim do dia. No caminho estarão as cidades de Lebon Regis, Timbó Grande (pela Serra do Espigão), Papanduva, entre outras. Passagens por áreas de plantações de pinus.  

Terceiro dia: além de decisivo, este será o dia mais técnico. Extramente travado, com diversas pegadinhas na Expoama e o Autódromo do Moto Clube de São Bento. Depois, o roteiro segue para a Fazenda Katzer, na qual a adrenalina subirá a picos elevados com as pegadinhas em torno de uma casa bastante emblemática entre os off-roaders.

Para finalizar, a disputa segue para as localidades de Guaramirim e Corupá, com bananal, palmeiras e uma pista para encerrar a décima edição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?