Após o final da primeira semana de competições da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2022, os representantes de Criciúma conquistaram oito medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze. As conquistas vieram no Atletismo, Natação, Xadrez, Basquete, Futsal e Vôlei. Nos dias 23 e 24 de julho, ainda acontecem as disputas da Ginástica Rítmica na cidade.

 

No Salto em Distância, a atleta do Colégio Unesc, Letícia Savi, conquistou a medalha de ouro ao executar uma tentativa de 4,60 metros. Ela ainda ficou em segundo lugar na disputa dos 100 metros com Barreiras, ao finalizar a corrida em 17,6 segundos. Continuando nas modalidades do Atletismo, a estudante Emili Tiscoski, do Cedup Abílio Paulo, ganhou a prata no Lançamento de Dardo, com a marca de 31,88 metros.

 

Nas individuais ainda, o atleta do Colégio Marista, Cezar Nacif, ficou em terceiro lugar na disputa dos 100 metros Nado Peito, com o tempo de um minuto, oito segundos e 36 milésimos. Já Lucas Cardoso, do Colégio Unesc, alcançou a segunda colocação no Xadrez Masculino.

 

Nos esportes coletivos, a Satc conquistou a medalha de ouro no Basquetebol Feminino ao vencer a Escola de Ensino Básico (EEB) Julius Karsten, de Jaraguá do Sul, por 43 a 38. A EEB Joaquim Ramos ficou em segundo lugar ao ser derrotada pela EEB Rudolfo Meyer, de Joinville, por 3 a 2, no Futsal Feminino. Por fim, no Voleibol Feminino, o Colégio Unesc também conquistou a prata, após ser derrotado pela EEB Sara C. Kleinkauf, de Guaraciaba, por 2 sets a 1.

 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni, parabenizou as escolas e atletas que representaram o município nessa fase. "Foi uma grande competição e os nossos estudantes fizeram bonito. Os campeões agora vão para os Jogos Estudantis da Juventude (JEJ), em Aracaju, e tenho certeza que darão um show", comentou.

 

Clique aqui e receba notícias em seu WhatsApp