Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renato Gaúcho, do Grêmio, pede Brasileirão sem rebaixamento por tragédia no RS

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Por: Lucas Pavin

21/05/2024 - 18:05 - Atualizada em: 21/05/2024 - 18:09

Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, propôs que o Campeonato Brasileiro de 2024 não tenha times rebaixados por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul.

O treinador destacou o prejuízo dos clubes gaúchos por conta das enchentes e sugeriu que os quatro melhores colocados da Série B subam da divisão, mas que ninguém da elite caia.

“Eu não sou nem contra nem a favor (que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados), porque entendo que outros clubes da segunda divisão estão brigando pra subir. Mas aí cabe à CBF arrumar uma solução. Então sobem os quatro e não cai ninguém. Na pandemia, a gente viu o que a gente sofreu também. É uma situação muito difícil, em que os clubes gaúchos vão ficar muito atrás”, disse.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Na parte física, no ritmo de jogo, na parte psicológico. Tem muita gente que acha que as águas do (rio) Guaíba vão baixar e vai tudo voltar ao normal. Acho que muita coisa, infelizmente, vai continuar acontecendo. E a parte psicológica dos jogadores vai ficar afetada. (…) Acho que seria a melhor ideia, mas não cabe a mim. Eu penso dessa forma”, completou.

Após ser resgatado no hotel em que mora em Porto Alegre e ficar um período no Rio de Janeiro, Renato Gaúcho se juntou ao elenco gremista nesta segunda-feira (20), em São Paulo, onde o time fará treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.