Resgatado do hotel em que mora em Porto Alegre (RS) por uma equipe de hotel, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deixou a capital gaúcha nesta terça-feira (7).
Com os treinos suspensos e os jogos dos times gaúchos adiados por 20 dias, o treinador tomou a decisão após uma conversa com o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, e ficará no Rio de Janeiro até a situação no Rio Grande do Sul se normalizar.
“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. A situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaucho”, disse.
Além de Renato Gaúcho, outros integrantes da comissão técnica gremista precisaram ser retirados dos locais onde vivem. O preparador físico Mário Pereira, por exemplo, deixou o prédio em que mora no bairro Humaitá, próximo da Arena do Grêmio.