Em um evento onde o principal objetivo não era ganhar, mas sim interagir atletas e promover sua inclusão na sociedade, brilhou a estrela dos jaraguaenses. Foi em meio a esse clima de festa, que a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Regional Nordeste, se sagrou campeão da Olimpíada Estadual das Apaes.

O evento foi disputado entre os dias 5 e 9 de agosto, em Gaspar, no Alto Vale do Itajaí. Cerca de duas mil pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros, participaram da 21ª edição das Olimpíadas da Apaes de Santa Catarina,

A cerimônia de abertura da competição reuniu mais de 3 mil pessoas no Ginásio Prefeito João dos Santos, na noite de domingo (5).

Mais de 3 mil pessoas de 16 delegações participaram da abertura do evento | Foto Divulgação

A Delegação da Regional Nordeste contou com 60 pessoas entre atletas e profissionais. Composta por 21 atletas, os jaraguaenses levantaram 6 troféus, além de conquistar muitas medalhas.

Todas as principais medalhas de Jaraguá do Sul, tiveram a contribuição dos atletas Daniela e Yuri, que conseguiram três ouros cada um.

190 Apaes de todo o estado participaram da Olimpíada, que é uma seletiva para a etapa nacional que vai acontecer em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em dezembro. O objetivo do evento era promover a inclusão e integração entre os atletas de cada delegação.

Daniela e Yuri conquistara três medalhas de ouro | Foto Divulgação

Títulos por modalidade

Atletismo masculino – Nordeste
Atletismo feminino – Nordeste
Bocha rafa masculino – Nordeste
Bocha rafa feminino – Nordeste
Bocha paralímpica misto – Alto Vale do Itajaí
Basquete masculino – Alto Vale do Itajaí
Futsal masculino – Nordeste
Handebol masculino – Carbonífera
Handebol masculino – Carbonífera
Natação masculina – Nordeste
Natação feminina – Nordeste
Tênis de mesa masculino – Alto Vale do Itajaí
Tênis de mesa feminino  – Oeste

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?