Regata comemora o centenário do Figueirense em Florianópolis

Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/06/2021 - 10:06 - Atualizada em: 24/06/2021 - 10:54

A Federação de Remo de Santa Catarina vai promover a Regata Centenário Figueirense Futebol Clube, em homenagem aos 100 anos do Alvinegro do Estreiro, neste sábado (26), a partir das 9h. A prova faz parte da programação do Evento Curta Mais Floripa, evento promovido em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis e Associação de Federações de Santa Catarina.

A Regata Centenário Figueirense acontecerá será realizada no Parque Náutico Walter Lang, na região central da Capital, com vista para a Ponte Hercílio Luz, ao lado das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles.

Participarão o Clube de Regatas Aldo Luz (que utilizará camisas do Figueirense), o Clube Náutico Riachuelo (que tem parceria com o Avaí), o Clube Náutico Francisco Martinelli, e ainda o Clube Náutico América (Blumenau) e a Associação de Remo de Presidente Getúlio (Presidente Getúlio-SC).

Respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19, não haverá torcida, somente convidados, sendo que a regata estará sendo transmitida ao público pelo Canal do Youtube da REMOBRASIL.

Na programação do evento estará o Barco Escola – Canoé, Single Skiff (1x), Double Skiff (2x), Dois Sem (2-).

Além do tipo de barco, os atletas serão separados em categorias pela idade: Infantil (até 13 anos), Juvenil (até 15 anos), Júnior (até 18 anos) e Sênior (sem limite de idade).

A chegada acontecerá na Baia Sul, no caso de vento do quadrante Norte/Nordeste. Se for vento do quadrante sul, a competição acontecerá na Avenida Beira Mar Norte, com a chegada no trapiche da Beira Mar.

O Figueirense Futebol Clube oferecerá aos três primeiros colocados, medalhas personalizadas do evento, bem como um troféu a cada clube participante da Regata Centenário.

A Federação de Remo de Santa Catarina também homenageará o Figueirense Futebol Clube com uma placa alusiva a Regata.

Os eventos comemorativos pelo Centenário do Figueirense seguirão até 12 de junho de 2022.