Um dia após cair na semifinal da Taça Brasil, o Jaraguá Futsal anunciou uma nova contratação para o restante da temporada. Na verdade, nem tão nova assim. Neste domingo (4), o clube confirmou o retorno do pivô Pesk, que defendeu o time entre janeiro e agosto de 2021.

O jogador de 33 anos deixou o Aurinegro para jogar no Feldi Ebola, da Itália, onde foi vice-campeão italiano e artilheiro do time com 22 gols. Depois de passar por uma artroscopia no joelho por conta de uma lesão no menisco, ele fez o tratamento com o fisioterapeuta do Jaraguá, Wilson Gomes Junior, e acertou sua volta ao clube.

“Satisfação é imensa em estar de volta ao Jaraguá. Quando vim criei grande amigos dentro do clube e na cidade, tanto que voltei pra fazer minha recuperação aqui. Saí daqui torcendo e acompanhando os jogos porque tenho amigos nesse time. Feliz de vestir essa camiseta novamente”, disse.

Pesk chega para jogar a fase decisiva da Liga Nacional. Nas oitavas de final, a equipe de Xande enfrenta o Joaçaba nos dias 13 de setembro, no Meio-Oeste, e no dia 24, na Arena.

“A expectativa é a maior possível. Trabalhar e se dedicar no dia a dia pra poder ajudar a levar essa equipe o mais longe possível. Estive aqui no evento de 30 anos, fiquei imaginando como era jogar na Arena lotada, até porque não tive oportunidade por estar na época da Covid-19. Espero ter essa oportunidade e que nosso torcedor venha nos apoiar nessa fase importante para o clube”, destacou.

Natural de Guarulhos-SP e revelado no São Caetano, o pivô ainda tem passagens na carreira por Intelli, São Paulo, Concórdia e Carlos Barbosa.