Na manhã deste sábado (12), a 1ª etapa do Jogos do Sesi 2018 conheceu os primeiros classificados às quartas de final e semifinal do Futebol Sete – Série Prata e Futsal Master masculino, respectivamente. Além disso, dois jogos marcaram a rodada de abertura do Futsal feminino.

FUTEBOL SETE – SÉRIE PRATA

No Futebol Sete, as oitavas de final iniciaram com a vitória do Braselio sobre a Duas Rodas por 3 a 2, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Depois, garantiram vaga Elian ‘A’ que venceu a Samae (2 a 1); a Marlan que superou a Alenice (6 a 4); e a Progressul que bateu a HSK (4 a 1).

Progressul passou pela HSK I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com os resultados, já estão definidos os primeiros confrontos da próxima fase: Elian ‘A’ contra Marlan e Braselio versus Progressul. Os demais quadrifinalistas serão apontados no dia 19 de maio, quando se enfrentam Indumak x Malhas Menegotti ‘A’, CSM x Romitex, Inecel x Raumak, e Baumann x Urbano.

FUTSAL MASTER

As disputas também foram decisivas no ginásio do Sesi, onde a bola pesada rolou para os dois duelos de quartas de final do Futsal Master masculino. Inicialmente, a Menegotti Metalúrgica derrotou a Malhas Menegotti (6 a 4) e vai pegar a Marisol na semi.

Menegotti Metalúrgica (azul) despachou a Malhas Menegotti I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na sequência, após um empate em 3 a 3, a Duas Rodas levou a melhor nas penalidades sobre a Zanotti por 3 a 2. O adversário na fase seguinte será a Weg.

FUTSAL FEMININO

Com quatro equipes inscritas, o Futsal feminino iniciou com dois embates. No primeiro, a Alenice ganhou da Marisol, pelo placar de 2 a 0. No jogo de fundo, a Weg impôs um 7 a 0 sobre a Lunelli. Os participantes foram agrupados em uma chave única. Ao final das três rodadas, o time que conquistar o maior número de pontos será o campeão.