Rebaixamento do Avaí deve ser confirmado na próxima rodada da Série A

Botafogo x Avai | Foto Vitor Silva/BFR

Por: Ewaldo Willerding Neto

12/11/2019 - 08:11 - Atualizada em: 12/11/2019 - 08:44

O Avaí perdeu por 2×0 para o Botafogo na noite desta segunda-feira (11) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O time de Florianópolis chega à oitava derrota consecutiva, ao 12º jogo sem vencer e ao 21ª resultado negativo em 31 jogos na competição.

Ricardo, contra, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Diego Souza, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo marcaram os gols da partida

Botafogo x Avai | Foto Vitor Silva/BFR

A derrota mantém o Avaí na última posição, agora a 18 pontos do Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4, faltando 18 pontos para serem disputados. Ou seja: teria que vencer todos os seus próximos jogos e esperar que o Cruzeiro perca todos.

A situação mais clara é que o rebaixamento seja confirmado na próxima rodada quando o Avaí enfrenta o próprio Cruzeiro, em Belo Horizonte, na próxima segunda-feira (18), às 20 horas.

Botafogo x Avai | Foto Vitor Silva/BFR

O Botafogo, que ao vencer deixou a zona de rebaixamento e colocou o Fluminense, volta a jogar no domingo (17), contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 16 horas.

Ficha Técnica

Botafogo 2 – Gatito Fernandez; Rickson, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Cícero (jean), Alex Santana (Diego Santana), João Paulo e Leo Valência; Rhuan (Lucas Campos) e Igor Cássio. Técnico – Alberto Valentim.

Avaí 0 – Vladimir; Ricardo, Betão (Wesley), Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, e João Paulo; Caio Paulista, Vinícius Araújo e Jonathan. Técnico – Evando.

Gols – Ricardo (contra), aos 12 do primeiro tempo, e Diego Souza, aos 42 do segundo tempo (B).

Cartões Amarelos – Diego Souza, Gabriel e Yuri (B). Caio Paulista, João Paulo e Luanderson (A).

Cartão Vermelho – João Paulo (A)

Arbitragem – Sávio Pereira Sampaio, auxiliado Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (trio do DF), com José Cláudio Rocha Filho (SP) no VAR.

Público – 19.075.

Renda R$ R$ 242.246,00.

Local – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Botafogo x Avai | Foto Vitor Silva/BFR