Reality show vai definir novo comentarista do programa ‘Jogo Aberto’ da Band

Por: Lucas Pavin

08/03/2021 - 19:03 - Atualizada em: 08/03/2021 - 19:18

Um dos programas esportivos mais prestigiados do Brasil, o ‘Jogo Aberto’, da Band, vai escolher um novo comentarista através de um reality show.

A atração será feita em parceria com o Kwai, aplicativo de criação de compartilhamento de vídeos curtos.

Chamado de ‘O Microfone Aberto no Kwai’, o concurso dividido entre TV e rede social, e terá 24 candidatos pré-selecionados que disputarão uma única vaga.

Os interessados precisam ter mais de 18 anos, devem criar uma conta no Kwai e postar um vídeo respondendo à pergunta “Por que eu quero ser o novo comentarista do Jogo Aberto”, além de um quiz que estará disponível na página do reality show na internet.

Inscrições

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (8) e até 6 de abril. Os 24 concorrentes serão escolhidos pelo time de profissionais do Jogo Aberto, incluindo os apresentadores Renata Fan e Denilson.

Não é preciso formação universitária para participar do reality, mas sim desenvoltura diante das câmeras e conhecimento de futebol.

A cada etapa serão explorados recursos da plataforma, tais como filtros, edições de filme, efeitos de som, dublagens e layout, com conteúdos rápidos com análises e prognósticos da rodada do futebol paulista.

Estreia

O Microfone Aberto no Kwai estreia no dia 6 de abril, na Band, com a apresentação dos candidatos. A partir daí, serão dois programas semanais com confrontos triplos no estilo mata-mata até 7 de maio.

Depois desta data, os participantes passam a fazer duelos até junho, quando o ganhador da disputa conquistará uma vaga ao lado de Denilson, Ronaldo Giovanelli, Chico Garcia, Ulisses Costa, Heverton Guimarães, Edilson e João Paulo Cappellanes.

Nos dias 8, 15 e 22 de junho, os três finalistas participarão ao vivo do programa. O resultado será divulgado no Jogo Aberto em 22 de junho.