O Juventus já tem novo técnico para temporada 2021. Trata-se de Raul Maia Cabral, que foi anunciado pela diretoria nesta sexta-feira (4) para assumir o cargo que pertenceu a Jorginho no Campeonato Catarinense 2020.

“Estou muito contente com essa grande oportunidade de assumir o comando da equipe técnica do Juventus. É uma equipe que vem numa crescente boa no Estado, conseguiu uma vaga em competição nacional e tem uma temporada inteira em 2021 para fazer uma grande campanha e crescer no cenário estadual e brasileiro”, afirmou Cabral.

Aos 39 anos, Cabral iniciou a carreira como técnico do Sub-20 do Grêmio. Na base, ainda foi auxiliar do Figueirense e Mirassol.

Já como treinador principal, passou pelo próprio Mirassol, além de Avaí e Tombense. Seú último clube foi o Esporte Clube Primavera, de Indaiatuba-SP, onde disputou a Copa Paulista.

Treinador na época de Mirassol | Foto: Hamilton Pavam

Entre as principais conquistas, ajudou o Avaí a subir para Série A do Brasileiro em 2014 como auxiliar, e foi campeão na base com o Grêmio (Gaúcho Sub-20) e Figueirense (Tri Catarinense Sub-15 e Sub-17 entre 2009 e 2011, e da Copa internacional de Rio Preto Sub-17, em 2012).

“A ideia de trazer o Raul Cabral é porque nós já conhecemos a forma dele jogar. Ele tem o mesmo padrão de ofensividade, propõe jogo e revela novos talentos. O Raul preenche os requisitos que esperamos, que é de uma equipe equilibrada tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Ele será recebido de braços abertos aqui no Juve, porque é um grande ser humano, um grande treinador e porque também está muito confiante com o sucesso de 2021”, destacou o Gestor de Futebol do Clube, Renê Marques.

 

Telegram Jaraguá do Sul