Quatros grandes equipes de Santa Catarina garantiram na noite desta quarta-feira (13) suas classificações para a segunda fase da Copa do Brasil, todos jogando fora de casa. Só Brusque, que atuou em seu estádio, deixou escapar a vaga.

Destaque da noite para o Avaí, que fez uma longa viagem até Rondônia e goleou o Real Ariquemes, em Ariquemes, por 4x1, com três gols de Daniel Amorim. O centroavante do Leão abriu o placar aos 14 do primeiro tempo. Mas cinco minutos depois, Leandro empatou. Daniel Amorim recolocou o Leão na frente aos 25 e ampliou aos 12 do segundo tempo. Getúlio, aos 34 da etapa final, definiu a goleada. Na segunda fase, o Avaí encara Tubarão ou Brasil de Pelotas.

O Figueirense garantiu sua vaga em Saquarema, no interior do Rio de Janeiro. Kauê abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Alípio, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo ampliou o vantagem do Figueira. Renan Donizeti, aos 22 minutos do segundo tempo, também de pênalti, descontou. Na segunda fase, o Figueirense enfrenta o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).

Confira todos os resultados:

 

Quarta-feira (13/02)

Boa Vista (RJ) 1x2 Figueirense*

Real Ariquemes (RO) 1x4 Avaí*

São José (RS) 0x0 Chapecoense*

São Raimundo (PA) 0x2 Criciúma*

Brusque 1x1 Atlético (GO)*

Quinta-feira (14/02)

19h - Tubarão x Brasil (RS)

* Classificados

Quer receber as notícias no WhatsApp?