Das 20 atletas que participaram da seletiva do Jaraguaense no último fim de semana, no estádio Eurico Duwe, quatro foram aprovadas e passam a compor o elenco para disputa do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino.
Os nomes ainda serão divulgados após os trâmites das contratações serem concluídos, mas as selecionadas são de Santa Catarina e tem idade entre 18 e 28 anos. Além da oportunidade de jogar o Estadual, elas receberão outros benefícios como salário mínimo, alimentação, academia, moradia e suplementação.
“Achei que a avaliação teve um bom nível técnico, que até surpreende por se tratar de uma peneira. Recebemos atletas de um potencial técnico bem interessante e, num primeiro, momento aprovamos alguns nomes, existindo agora toda uma negociação para viabilizar as suas vindas”, disse o técnico Eduardo Rodrigues.
“Vamos contratar onze atletas de fora para formar o time e ficamos felizes por oportunizar às meninas que participaram da seletiva uma possibilidade de mostrar o seu futebol”, completou a presidente Luana Lima.
O Jaraguaense fará sua primeira partida no Catarinense em 5 de agosto, contra o Criciúma, às 15h, na cidade de Jaraguá do Sul, em local a ser confirmado.
Até o momento, o clube confirmou oito contratações: a goleira Keyliene, laterais Cynthia Marcondes e Duélen, zagueiras Halika e Rafaela de Aquino, volantes Indaiane Lorenzetti e Jéssica Marafon, e atacante Júlia Oliveira. Novos reforços serão apresentados em breve.