O Próspera iniciou a Série B do Campeonato Catarinense vencendo o Fluminense do Itaum por 2 a 0. A partida foi disputada na tarde deste sábado (31), no estádio Mário Balsini, em Criciúma. O duelo foi válido pela primeira rodada da competição estadual.
A primeira etapa terminou sem gols com as equipes tímidas e sem criar muitas chances. O meia Cascata, um dos principais jogadores contratados pelo Time da Raça, sentiu lesão e foi substituído aos dez minutos. A melhor oportunidade foi da equipe da casa após bate-rebate dentro da área, mas parou no zagueiro que tirou em cima da linha.
Logo no início do segundo tempo, o Próspera cresceu na partida e conseguiu os gols. O meia Eduardo, que entrou na vaga de Cascata, recebeu de Daniel e abriu o placar. Na reta final do confronto, Eduardo deixou Yan de frente para o goleiro para aumentar a vantagem.
O próximo desafio do time criciumense é fora de casa. Enfrenta o Barra, de Balneário Camboriú, mas que manda seus jogos em Itajaí. O duelo está marcado para o próximo sábado (7), às 16h, no estádio Dr. Hercílio Luz.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: