O Próspera foi até São João Batista disposto a fazer história e conseguiu. O Time da Raça venceu o Navegantes por 1 a 0 no estádio Valério Gomes Neto, subiu para a primeira divisão do futebol catarinense e está na final da competição.

A equipe criciumense teve mais volume de jogo durante toda a partida, porém teve que contar com o goleiro Roberto em pelo menos duas oportunidades. Na etapa inicial, o time do Sul de Santa Catarina teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Jean Natal chutou na trave.

Depois de assustar com Daniel e Alex Bruno, o Próspera finalmente conseguiu o gol do acesso. O atacante Dimitri, que entrou durante o segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.

Em 2021, o Time da Raça vai disputar a Série A do Campeonato Catarinense junto com Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Metropolitano.

Antes disso, o Próspera enfrenta o Hercílio Luz na final da competição. Os jogos são disputados nesta quarta-feira (16) e sábado (19).