O Time da Raça lutou, tentou, mas perdeu para a Chapecoense por 3 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense.

No primeiro tempo, a partida foi bastante disputada, com muita intensidade e marcação.

Ambas as equipes tiveram oportunidades e o Próspera chegou ao gol com Gabriel Henrique. Aos cinco minutos, o atacante puxou contra-ataque, entrou livre pelo meio, chutou forte a bola, desviou em Derlan e foi parar no fundo da rede para abrir o placar.

Aos 13 minutos, porém, a Chape chegou ao empate com Perotti. Já aos 23 minutos, o time do Oeste chegou ao gol da virada novamente com Perotti.

No segundo tempo, o Próspera entrou em busca do gol de empate. Criou boas oportunidades, mas não conseguiu converter. Aos 26 minutos, o Esquadrão da Raça teve a melhor chance.

Após cruzamento, Derlan cortou e a bola foi no travessão. Na sobra, Matheus Ernandes cabeceou e a bola novamente foi na trave. Baiano ainda tentou, mas a zaga cortou. Já a Chape chegou ao terceiro gol, aos oito minutos, novamente com Perotti.

Durante a partida, o técnico Paulo Baier substituiu Leomir por Lucas Sebastian; Galiardo por Eduardo; Roger por Alex Bruno; Gabriel Henrique por Jean Natal e Gullithi por Baiano.