O E.C. Próspera apresentou mais três reforços para o Campeonato Catarinense nesta terça-feira. Trata-se do zagueiro Matheus Ernandes, do volante Eduardo Schlichting e do meia Leomir, que retorna ao Esquadrão da Raça, por onde teve passagem em 2007, último ano que o Próspera disputou o Catarinense da Série A.

“Uma felicidade imensa poder retornar ao clube, onde já tive oportunidade de jogar em 2007, uma passagem muito boa, foi o início de tudo, onde vim emprestado pelo Criciúma e pude fazer o Campeonato Catarinense da Primeira Divisão. A felicidade é imensa”, comenta o meia, de 33 anos, que jogou, ainda, pelo Criciúma, Botafogo-PB, Mirassol, Red Bull Brasil, Ituano, entre outros.

“Vim aqui para conquistar, para poder colocar o nome do Próspera o mais alto possível e poder surpreender nesse campeonato”, afirma Leomir.

Já o volante Eduardo Schlichting, de 22 anos, é natural de Blumenau e já atuou por Ceilândia, Metropolitano e por último estava no Fluminense de Joinville. Natural de Cuiabá-MT, o zagueiro Matheus Ernandes, de 23 anos, chega para reforçar a defesa prosperana e tem passagens por CEOV Operário-MT e Dom Bosco-MT.

Treino tático no Mário Balsini

Após a vitória em jogo-treino contra o sub-23 do Grêmio por 2 a 1 na tarde de ontem, o elenco prosperano se reapresentou na tarde desta terça-feira no Estádio Mário Balsini. O técnico Paulo Baier comandou um treino tático.

Já nesta quarta-feira, o Esquadrão da Raça trabalha no período da manhã, visando o jogo-treino contra o Juventude em Caxias do Sul-RS que irá ocorrer na quinta-feira.

O Próspera estreia no Campeonato Catarinense, no dia 24 de fevereiro, às 16h, diante do Joinville no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

“O clube tem feito tudo o que é necessário para que possamos chegar bem na estreia semana que vem, tenho certeza que vamos dar mais alegrias para todos os torcedores”, finaliza Leomir.