A quinta-feira (3) foi trágica para o esporte mundial. Além da morte de Diogo Jota, jogador de futebol do Liverpool e da seleção portuguesa, o piloto de motovelocidade Borja Gómez, de apenas 20 anos, faleceu após um acidente sofrido no circuito de Nevers Magny-Cours, na França.
O espanhol fazia os treinos livres da classe stock da JuniorGP, competição de motociclismo composta por jovens talentos, quando caiu da moto em uma curva e acabou atropelado por outro competidor.
Membro da equipe Honda Laglisse, Gómez era líder da competição, com 45 pontos, depois de conquistar dois pódios e uma vitória na atual temporada.
“Com toda a dor de nosso coração, lamentamos comunicar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre no campeonato europeu de stock.
Para além de seu excepcional talento como piloto, vamos lembrar de Borja como a grandíssima pessoa que foi. Sua simpatia e seu sorriso serão eternos. Sempre te levaremos em nossos corações.
Da parte de todo o time Laglisse, queremos transmitir nossas condolências a todos os seus familiares e amigos em esses momentos tão duros que estamos atravessando. Te amamos, Borja. Descanse em paz”, escreveu a Laglisse.