Considerada uma das grandes promessas do MMA, Victoria Lee morreu aos 18 anos. A informação foi confirmada na última segunda-feira (9) pela sua irmã, a também lutadora Angela Lee. A causa da morte não foi divulgada.
“Em 26 de dezembro de 2022, nossa família passou por algo que nenhuma família deveria passar. É incrivelmente difícil dizer isso…Nossa Victoria faleceu. Ela se foi muito cedo e nossa família ficou completamente devastada desde então. Sentimos falta dela. Mais do que tudo neste mundo. Nossa família nunca mais será a mesma. A vida nunca será a mesma. Victoria foi a alma mais linda que já existiu”, escreveu Angela no Instagram.
Natural de Waipahu, do Havaí, Victoria competia na ONE Championship, a maior organização de MMA da Ásia, na qual havia vencido suas três lutas disputadas. desempenho no octógono fez com que ela recebesse o apelido de “Prodígio”.
Em outros torneios, a atleta venceu duas vezes o campeonato júnior de Pancrácio do Havaí e foi campeã da IMMAF na categoria Júnior.