Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Promessa da natação fica paraplégico após acidente em aquecimento

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

14/05/2025 - 06:05 - Atualizada em: 14/05/2025 - 16:49

Considerado uma das grandes promessas da natação da Argentina, Matías Bottoni, de apenas 17 anos, ficou paraplégico após sofrer um acidente durante o aquecimento para prova do Campeonato Argentino.

Pouco antes do início das provas, no Parque Olímpico da capital, o jovem se preparava para prática da largada e quando pulou, se chocou com outro atleta que estava saindo da água.

A força do impacto causou fratura em uma das vértebras da cervical. Consciente, ele foi levado a um hospital de Buenos Aires, onde passou por cirurgia de emergência para descompressão da medula espinhal.

O procedimento transcorreu bem e Bottoni permanecerá intubado e em coma induzido, mas a mãe Valeria Grimaux confirmou que o atleta não voltará a andar.

“Nos disseram que não há possibilidade. Mas tudo depende da resposta neurológica dele. Estamos nos agarrando à fé”, disse, em entrevista ao canal El Tres TV.

Matías Bottoni representa o Echesortu Fútbol Club, de Rosário, integrava a pré-seleção nacional júnior e era uma das apostas do país para os Jogos Pan-Americanos Júnior de 2025, que serão realizados em Assunção, no Paraguai.

Foto: Reprodução

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.