A Prefeitura de Florianópolis está em busca de novos talentos no futebol através do Projeto Istepô da Bola, o programa é idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria de Educação de Florianópolis.

No mês de julho foram realizadas as avaliações com o objetivo de formar três seleções dentro de cada categoria. Atletas entre 11 e 16 anos foram avaliados por profissionais de Flamengo, Corinthians, Grêmio, Avaí e Atlético PR, durante as avaliações regionais.

A participação contou com alunos das redes públicas municipal e estadual, assim como todos os alunos envolvidos nos projetos comunitários da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis em três faixas-etárias: 11-12 anos/ 13-14 anos /15-16 anos.

Os 6 melhores recebem uma viagem para a Suécia | Foto PMF/Divulgação

Além disso com uma parceria através da Copa Floripa Brasil os seis selecionados irão conhecer o maior torneio do mundo de futebol escolar que é realizado na Suécia (Gothia Cup). Foram mais de 1500 crianças e adolescentes inscritas nas avaliações.

Copa Floripa Brasil

O maior torneio Juvenil do sul do país já tem data marcada, será de 13 a 18 de dezembro, e aguarda os times de escolas de futebol de todos os cantos do Brasil e também do exterior.

Realizada em uma das cidades mais bonitas do país, Florianópolis, a Copa Floripa Brasil chega à sétima edição com uma grande novidade este ano. Natália Pereira, a grande promessa do futebol feminino, foi a Embaixadora do campeonato na Europa.

Em julho foram realizadas as avaliações pars formar três seleções dentro de cada categoria | Foto PMF/Divulgação

A Copa Floripa Brasil, sucesso em todas as edições, aguarda aproximadamente 2 mil profissionais entre: jogadores, técnicos e dirigentes que o ano inteiro treinam o time e apostam as expectativas na competição.

A oportunidade pode ser uma grande vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar numa categoria de base e aí sim deslanchar na carreira de jogador de futebol. Além disso, imagina só ser campeão, levar pra casa troféu e medalha e, ainda, participar do “Gothia Cup” na Suécia.

Serviço

  • O quê: Final do Projeto Istepô da Bola
  • Onde: Costão do santinho Resort
  • Quando: 04 de agosto (Domingo) 9 horas

 

Quer receber as notícias no WhatsApp