Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Projeto Araquari Campeã leva escolinha de futebol society para o Itinga

Por: Windson Prado

26/04/2018 - 17:04 - Atualizada em: 27/04/2018 - 08:01

As crianças e adolescentes do bairro Itinga de Araquari agora têm mais uma modalidade esportiva fornecida pela Prefeitura. É a escolinha de futebol society que funciona no Campo do Bugre, localizado na rua Rio Tocantins, próximo do CEI Marise Travasso.

As aulas são gratuitas e iniciaram este mês com mais de 80 crianças já estão inscritas. E não é só para meninos. Quatro meninas também se interessaram pela modalidade e já fazem parte das equipes de treino.

As aulas ocorrem em quatro horários: nas terças e quintas das 9 horas às 10 horas para crianças de 7 a 12 anos e das 10 horas às 11 horas para adolescentes de 13 a 17 anos. No período vespertino das 14 horas às 15 horas, a escolinha atende crianças de 7  a 12 anos e das 15 às 16 horas, alunos de 13 a 17 anos.

“As inscrições podem ser feitas no local, durante os dias e horários das aulas”, informa o professor Rhuann Victor Dias.  Quem já garantiu sua vaga foi Jamil Kasprick, de 12 anos. O menino já praticou a modalidade esportiva em outra ocasião e agora, após passar pelo futsal e pelo muay thai que também são modalidades oferecidas pela Prefeitura, ele retornou ao society. “Não faz muito tempo que eu estou aqui, mas, eu estou gostando”, diz.

William Camargo, também com 12 anos, concorda com o colega. William já fez futsal e agora iniciou no society: “Eu também estou gostando”. Desde 2017, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já conseguiu ampliar o atendimento das escolinhas, levando para mais cinco locais, o Projeto Araquari Campeã. Atualmente, o projeto é aplicado em 11 unidades esportivas espalhadas pela cidade. “O nosso objetivo é atender cada vez mais crianças e adolescentes. Hoje mais de 900 crianças fazem parte do projeto que atende além do futebol society, as modalidades de karatê, vôlei, tênis de mesa, futebol de campo, futsal e muay thai e step que são mais voltados para adolescentes e adultos”, conta Paulino Sérgio Travasso, secretário da pasta.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.