Profissional de fisioterapia de Jaraguá é referência no esporte

Esporte
sexta-feira, 04:00 - 13/05/2016

A cada ano, a prática esportiva vem sendo uma das escolhas mais frequentes das pessoas para fugir do sedentarismo, em busca de uma qualidade de vida melhor. Mas o aumento significativo no número de praticantes, independente qual seja a modalidade, leva a uma maior incidência de lesões. Em meio a esse cenário, um profissional que trabalha nos bastidores tem papel primordial, atuando na prevenção e reabilitação dessas contusões: o fisioterapeuta.
Neste quesito, um paranaense radicado em Jaraguá do Sul se destaca e é referência para inúmeros esportistas. Formado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Wilson Gomes Júnior, de 29 anos, é um dos profissionais mais requisitados na área e atende diariamente de 20 a 30 atletas do amador ao profissional. Pós-graduado em Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia Desportiva pela PUC-PR, em Acupuntura pelo IBRATE-PR e em Osteopatia pelo CBO (Colégio Brasileiro de Osteopatia), o profissional exerce a função há oito anos, sendo fisioterapeuta oficial do Jaraguá Futsal desde o início da carreira, além de prestar serviços a muitos atletas de diversas modalidades do município, que fazem parte das equipes jaraguaenses de base e rendimento.
Com o trabalho desenvolvido na cidade ao lado da esposa e colega de profissão Thaila Juliani Dário, o profissional recebe a visita de esportistas não só do território nacional, mas também de fora do país. “Eu me sinto muito honrado em poder receber atletas que se deslocam até Jaraguá do Sul para realizarem seus tratamentos. Acredito que isso é fruto de todos esses anos trabalhando no esporte, evoluindo cada vez mais em estudo, e criando algo que é essencial entre fisioterapeuta e paciente, que se chama confiança”, disse Júnior.
Durante as últimas semanas, quem vem fazendo esse intercâmbio é o jogador de futsal Leonardo Mendonça da Rosa. Revelado no projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, e integrante da lista dos dez melhores jogadores da modalidade, em 2015, o ala que se transferiu do Kairat, do Cazaquistão, para o Sporting, de Portugal, aproveitou as férias para vir a Jaraguá e tratar de uma lesão no tornozelo com o fisioterapeuta. Um reconhecimento que dá ainda mais motivação ao profissional. “Acredito que o que mais me satisfaz na minha profissão é quando alcançamos o resultado que traçamos para o paciente. Não existe alegria maior do que ver ele voltar a fazer o que mais gosta e depois voltar até o consultório para te agradecer. Essa profissão é muito gratificante”, destacou Júnior.
×