O projeto " Surfando nas Ondas de Floripa", desenvolvido na Escola Municipal de Florianópolis  Acácio Garibaldi São Thiago, está beneficiando também os professores da unidade educacional.

O instrutor Roger Souto, credenciado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) , convidou  os  profissionais para uma aula prática introdutória de surfe. O evento ocorreu na praia da Barra da Lagoa, onde está localizada a escola.

O instrutor Roger Souto, credenciado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) , convidou os profissionais para uma aula prática introdutória de surfe | Foto PMF/Divulgação

Com a garotada, sob a orientação da supervisora Melize Daniel e de Roger Souto, três vezes por semana, no contraturno, 30 estudantes do 3º ao 6º ano oscilam entre aulas práticas e teóricas de surfe.

O objetivo do projeto é despertar o interesse pelas questões ambientais para um estilo de vida mais saudável, procurando incluir hábitos e noções de cidadania, nos atuais conceitos de convivência ambiental.

Na sala de aula, a garotada aprende segurança no mar, características do nosso litoral, educação ambiental, história do surfe, biomecânica aplicada ao surfe, conhecimento sobre equipamento, treino e prática do surf em grupo, duplas e individual, aspectos de meteorologia e previsão de ondas.

 De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis Maurício Fernandes Pereira, a prática do esporte desde criança é essencial para a saúde e o bem-estar do futuro adulto. “Com o esporte, a criança faz amigos, aprende a seguir regras, melhora a coordenação motora e tem mais responsabilidade e compromisso”, finaliza.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?