Considerado uma grande promessa do motociclismo, Sid Veijer morreu aos 7 anos de idade, após um acidente com uma minimoto sofrido no fim de 2024. O óbito foi confirmado pela família no último domingo (5).
O jovem holandês treinava em um kartódromo na pequena aldeia de Swalmen, na Holanda, quando caiu e sofreu lesões sérias na cabeça. Ele precisou de procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos.
“Na segunda-feira passada houve uma pequena luz sobre a situação do Sid. No final da semana, este holofote transformou-se no cenário mais sombrio e em uma luta justa que o meu filho não conseguiu ganhar. Sid lutou como um leão. Nós – Reinold e Rianne, Boyd, Muck e Loek – ficamos ao lado dele até o último minuto com tudo o que tínhamos em nós, os médicos e enfermeiras fizeram o que puderam”, afirmou Reinold Veijer, pai do motociclista.
Sid foi o campeão da Holanda na classe Junior A em outubro do ano passado e já se preparava para grandes competições internacionais nesta temporada.
Personalidades do automobilismo prestaram homenagens ao garoto nas redes sociais, entre elas o também holandês Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai do tetracampeão da categoria Max Verstappen.